Pages

Buscando os Olhos Espirituais


Adão e Eva quando pecaram tiveram seus olhos abertos, mas isso não significa que antes eles não enxergavam, o que se abriu naquele momento em que perceberam que estavam nus foram seus olhos carnais.
“Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se.” Gênesis 3.6 e 7

Até então Adão e Eva enxergavam todas as coisas com os olhos espirituais não tendo, portanto discernimento para compreender o que era o pecado. Ambos andavam nus pelo jardim e não se envergonhavam de si, mas no dia em que pecaram olharam-se com olhos carnais (Se eles estudassem no Carisma provavelmente ouviriam do Pr. Leo “Vocês são carnais e precisam crescer”). 

A queda do homem fez com que ele perdesse seu contato direto com Deus, pois seus olhos espirituais foram cegados pelo pecado e Deus não tinha como falar ao seu espírito. Essa queda simbolizou a queda do espírito humano.

Mas Deus por meio de sua infinita bondade, graça e misericórdia providenciou tudo que precisávamos para que nossos olhos espirituais voltassem a enxergar as coisas espirituais. Ele enviou a Jesus Cristo e recebemos de novo o espírito que foi perdido no Éden.

Ao aceitarmos Jesus em nossa vida como Senhor e Salvador, recebemos de volta a nossa visão espiritual e a partir de então voltamos a ver como Adão via antes da queda, pois nascemos de novo. E esse nascer de novo nos faz sermos recriados, nosso espírito volta a enxergar como deveria ser desde o início e recobramos nossa visão espiritual.

Em Gálatas 3.14 podemos perceber que o Espírito prometido por Deus no Antigo Testamento nos foi dado, no Novo Testamento, pela fé através de Jesus Cristo, isso é tremendo!
“Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé.” Gálatas 3.14
Deus quer nos ajudar a enxergar novamente pelo espírito e assim vai ajustando nossa visão carnal à visão do Espírito. Enquanto nossos olhos naturais não forem cegados, mortificados, não estaremos preparados para enxergar com nossos olhos espirituais. E isso só acontecerá quando aceitarmos o sacrifício de Jesus e nascermos de novo com Ele.

Quando isso acontecer, nossa maneira de pensar, de falar e de agir no espírito será natural para nós, pois nossa visão carnal estará mortificada.

Somos constituídos de espírito, alma e corpo. É no nosso espírito que tomamos consciência de Deus, a nossa alma tem consciência de si e das pessoas e nosso corpo é a parte que se relaciona com o mundo exterior. Diante dessa verdade, só podemos ter contato direto com Deus através do nosso espírito, pois Deus é Espírito (João 4.24a).

Portanto, só seremos capazes de discernir as coisas de Deus quando estivermos diretamente ligados ao Seu Espírito, pois como diz a Palavra em 1 Coríntios 2.14 “Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.”

Que possamos reconhecer o Espírito de Deus em nós, voltando a enxergar como Deus sempre quis, com nossos olhos espirituais.

Por, Ana Paula Patente

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre essa mensagem!