Pages

O que significa ser cheio do Espírito Santo

Leitura Bíblica Atos 6
Sermão de Smith Wigglesworth

Nos dias em que o número de discípulos começou a se multiplicar, desenvolveu-se uma situação que levou os doze a tomar uma decisão definitiva de não ocuparem-se de servir às mesas, mas dar-se continuamente à oração e ao ministério da Palavra. Como é importante para todos os ministros de Deus a estarem continuamente em oração, alimentando-se nas Escrituras da verdade. Costumo oferecer uma recompensa a quem conseguir me pegar em qualquer lugar sem a minha Bíblia ou Novo Testamento.
Nenhum de vocês pode ser forte em Deus a menos que seja diligente e sempre obedecendo ao que Deus tem a dizer para você através de Sua Palavra. Você não pode conhecer o poder e a natureza de Deus, a menos que você participe da Sua Palavra. Leia-a de manhã e à noite, e em todas as oportunidades que você tiver. Após cada refeição, em vez de ceder na rodada de conversação inúteis da mesa, leia um capítulo da Palavra e depois tenha um período de oração. Eu me esforço para ter um momento de fazê-lo, não importa onde ou com quem estou hospedado.

O salmista disse que ele havia escondido a Palavra de Deus em seu coração, para não pecar contra ela, e você vai descobrir que quanto mais da Palavra de Deus você esconde em seu coração, mais fácil é viver uma vida santa. Ele também testemunhou como a Palavra de Deus vivifica, e, como receber a Palavra de Deus em seu ser, onde todo seu ser interior será acelerado e você será fortalecido. Você receberá com mansidão a Palavra, e encontrará dentro de você uma fé borbulhante. E você terá vida através da Palavra.

Os doze disseram aos outros discípulos para procurarem sete homens entre eles para cuidar das tarefas. Eles deviam ser homens de boa reputação e cheios do Espírito Santo. Estes eram apenas homens comuns que foram escolhidos, mas eles ficaram cheios do Espírito Santo, e este enchimento sempre eleva o homem a um plano acima do normal. Ele não conduz um culto ou orienta um homem para ocupar uma posição na igreja, o que Deus requer é uma vida rendida, consagrada e santa, e Ele pode fazer desses uma chama de fogo. Batizando-os com o Espírito Santo e com fogo!

A multidão escolheu sete homens para servir às mesas. Eles foram, sem dúvida, fiéis em suas determinações, mas vemos que Deus teve logo uma melhor escolha de dois deles. Filipe estava tão cheio do Espírito Santo que ele poderia ter um avivamento onde Deus o colocasse. O homem o escolheu para servir às mesas, mas Deus o escolheu para ganhar almas. Ah se eu pudesse mover-te para ver que, se forem fiéis na realização da mais humilde função, Deus pode enchê-lo com o Seu Espírito e fazer-lhe um vaso escolhido para si mesmo, e promovê-lo a um lugar de um ministério poderoso na salvação das almas e na cura dos doentes. Não há nada impossível para um homem cheio do Espírito Santo. É além da compreensão humana. Quando você está cheio do poder do Espírito Santo, Deus operará maravilhosamente onde quer que vá.

Quando você estiver cheio do Espírito você irá conhecer a voz de Deus. Eu quero lhe dar uma ilustração disso. Quando eu estava indo para a Austrália recentemente, o nosso navio parou em Aden e em Bombaim. No primeiro lugar, as pessoas vinham ao redor do navio vender suas mercadorias, lindos tapetes e toda sorte de coisas orientais. Havia um homem vendendo algumas penas de avestruz. Como eu estava olhando para o lado do navio e vendo as negociações, um senhor me disse: "O senhor quer repartir comigo a compra de penas?" O que eu quero com penas? Eu não tinha uso para tais coisas e não havia espaço para elas. Mas o senhor fez a pergunta para mim novamente, "Você quer repartir comigo a compra daquele lote?" O Espírito de Deus me disse: "Faça".

As penas foram vendidas para nós por 3 libras, e o homem disse: "Eu não tenho dinheiro comigo, mas se você for pagar por elas, vou enviar o dinheiro para você pelo comissário de bordo." Pague pelas penas e dou-lhe a sua parte. Ele estava viajando na primeira classe, e eu estava na segunda classe. Eu disse a ele: "Não, por favor, não dê o dinheiro ao comissário de bordo, eu quero que você traga para mim, pessoalmente, à minha cabine." Eu disse ao Senhor: "E essas penas?" Ele me mostrou que Ele tinha um propósito na compra delas.

Por volta das dez horas o homem veio a minha cabine, e disse: "Eu trouxe o dinheiro." Eu disse a ele: "Não é seu dinheiro que eu quero, é sua alma que estou buscando a Deus." Lá mesmo ele abriu todo o plano da sua vida e começou a buscar a Deus, e naquela manhã ele chorou o seu caminho para a salvação de Deus.

Você não tem idéia do que Deus pode fazer através de você quando você está cheio do Seu Espírito. Todo dia e toda hora você pode ter a divina liderança de Deus. Ser cheio do Espírito Santo significa muito em todos os sentidos. Tenho visto alguns que estão sofrendo há anos, e quando eles foram preenchidos com o Espírito Santo toda a sua enfermidade morreu. O Espírito de Deus tornou real a verdadeira vida de Jesus e eles foram totalmente libertos de toda doença e enfermidade.

Olhe para Estevão. Ele era apenas um homem comum escolhido para servir às mesas. Mas o Espírito Santo estava nele e ele estava cheio de fé e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo. Não houve resistência à sabedoria e ao Espírito com que falava. Como é importante que cada homem seja cheio do Espírito Santo.

Línguas e interpretação: "A vontade divina é que você seja cheio de Deus, do poder do Espírito para enchê-lo com a grandeza de Deus. Não há nada que Deus possa recusar de um homem cheio do Espírito Santo".

Quero imprimir em você a importância disso sobre você. Não é a cura que estou apresentando a você: é o Cristo vivo. É um fato glorioso que o Filho de Deus veio trazer liberdade aos cativos.

Porque é que no momento em que somos preenchidos com o Espírito Santo começa a perseguição? Foi assim com o próprio Senhor Jesus. Não lemos nada sobre perseguição antes do Espírito Santo descer como pomba sobre ele. Pouco depois, descobrimos que, depois de pregar em sua cidade natal, eles queriam lançá-Lo sobre o cume de um monte. Foi o mesmo com os doze discípulos. Eles não tinham nenhuma perseguição antes do dia de Pentecostes, mas depois que eles ficaram cheios do Espírito, eles foram logo para a prisão. O diabo e os sacerdotes da religião sempre ficarão agitados quando um homem estiver cheio do Espírito Santo e fizer as coisas no poder do Espírito. E a perseguição é a maior bênção de uma igreja. Quando temos a perseguição teremos pureza. Se você deseja ser cheio do Espírito você pode contar com uma coisa, que é a perseguição. O Senhor veio trazer a divisão e, até mesmo em sua própria casa você pode encontrar três contra dois.

O Senhor Jesus veio para trazer a paz, e logo depois de obter a paz interior, você começa a ser perseguido. Se você ficar parado, o diabo e seus agentes não vão incomodá-lo muito. Mas quando você pressionar e for a todo lugar com Deus, o inimigo terá você como alvo. Mas Deus irá lhe reivindicar no meio de tudo.

Tradução Imutável Palavra
Sermão de Smith Wigglesworth
http://www.theoldtimegospel.org

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre essa mensagem!