Pages

Eva e Seu Valor Como Mulher


Deus não seria Deus se criasse a mulher à sua imagem e a desse ao homem como auxiliadora idônea para depois a torná-la descartável ou inferior como castigo por seu pecado. Receber um óvulo fertilizado em seu útero, e sentir a barriga crescendo mês após mês compreendendo que ali está sendo gerada, de forma milagrosa e maravilhosa, uma criança também não foi o castigo da mulher.

“Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” Gn 2.18
Eva cometeu um pecado sim. Desobedeceu a Deus, dando ouvidos à serpente que através de um jogo maldoso de palavras a convenceu de que não morreria se comesse do fruto que Deus lhe proibiu comer. É certo que Adão se convenceu da mesma coisa por isso comeu também do fruto proibido.

Sabemos que cada um dos que praticaram o pecado juntamente com Eva recebeu o devido castigo, Deus não foi injusto com ninguém. E o castigo de Eva foi o de dar à luz filhos em meio de dores. Mas mesmo em meio ao castigo recebido, o Senhor Deus, deu a ela o privilégio de receber uma promessa: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” (Gn 3.15).

Eva foi o primeiro ser humano a receber uma promessa e também a experimentar a graça e a misericórdia de Deus. O Senhor prometeu que o descendente dela destruiria o inimigo. É maravilhoso perceber que mesmo em meio ao juízo pronunciado por Deus a sua graça se torna evidente. Deus é justiça, mas também é graça.

Todo pecado tem como recompensa as suas consequências. Eva sofreu as consequências de seu pecado, porém Deus não tirou dela o seu valor. Nós mulheres continuamos a ter que suportar as dores do parto mesmo diante de todos os avanços da medicina. Mas nosso valor como mulher, feita à imagem e semelhança de Deus não mudou mesmo que o mundo tente. O valor que o criador nos deu prevalece sobre tudo e sobre todos pois sua Palavra é Imutável.

Glória a Deus!

Por, Ana Paula Patente

1 comentários:

Diamantino disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre essa mensagem!